(41) 3675-5300

(11) 4123-2070

Há alguns anos a paranaense, Colorfix Masterbatches e Revora, iniciou um processo ousado para alcançar 100% de consumo de energia limpa em todas as suas instalações. Com sede na cidade de Colombo/PR a companhia que é uma das líderes no mercado em concentrados de cor para transformação do plástico comemora essa conquista, pois é um importante passo para oferecer uma consistente ação em prol do meio ambiente.

Voluntariamente a companhia implantou, em 2019, o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), o qual permite que a empresa calcule as estimativas das emissões de GEE, identificando suas fontes de emissão, diretamente ou mesmo, indiretamente, além de possibilitar a adoção de estratégias corporativas para a mitigação dessas emissões de gases do efeito estufa.

Dentro do escopo do inventário a conquista mais recente da companhia foi zerar o escopo 2, que se trata do uso de energia limpa, assegurando a rastreabilidade da origem da mesma, utilizando de fontes que não contribuem para a emissão de gases de efeito estufa.

“Em 2023, adquirimos certificados I-REC referentes à energia de origem eólica, considerada uma das formas mais limpas e sustentáveis disponíveis atualmente. Isso significa que contribuímos para o uso de energia gerada pelo vento para impulsionar nossas operações, ajudando para um futuro mais sustentável e ecologicamente responsável”, explica a Gerente de Meio Ambiente da Colorfix, Jackeline Campello.

Ainda de acordo com ela, o recurso eólico também é uma opção abundante e amplamente disponível, tornando-se uma excelente escolha para reduzir a pegada de carbono e promover a preservação do meio ambiente. “Esta ação alinhada ao Inventário de Gases de Efeito Estufa, garante que o escopo 2, que é responsável por quantificar as emissões indiretas de energia adquirida e consumida agora esteja zerado”, comenta a gerente.

Comprometimento

Para o diretor superintendente da Colorfix, Francielo Fardo, a empresa está comprometida em apoiar fontes de energia renováveis em suas operações e a aquisição do certificado I-REC, que comprova a contribuição para o uso do recurso limpo, é um passo importante nessa direção.

“É um trabalho árduo, a longo prazo, mas o conjunto de nossas ações irão contribuir lá na frente no combate às mudanças climáticas globais”, ressalta o diretor ao complementa que o  “Inventário permite ainda que realizemos um autoconhecimento sobre os impactos das nossas atividades operacionais, estabelecendo estratégias, planos e metas para a redução das emissões de Gases de Efeito Estufa”.

O inventário produzido pela Colofix também permite a compreensão e a gestão conveniente dos riscos decorrentes das mudanças climáticas para assegurar uma melhor performance da empresa a longo prazo, num ambiente corporativo competitivo, caracterizado por constantes e variadas demandas, maior transparência e compromissos envolvendo a gestão de emissões.

Close-up of dried, cracked earth.

What’s the problem?

Trees are more important today than ever before. More than 10,000 products are reportedly made from trees. Through chemistry, the humble woodpile is yielding chemicals, plastics and fabrics that were beyond comprehension when an axe first felled a Texas tree.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *